Mandatários no Porto<br>Açores e Braga

Valdemar Madureira é mandatário da candidatura de Edgar Silva à Presidência da República no distrito do Porto, informou o gabinete de imprensa da candidatura no dia 19. 
Albino Valdemar Ferreira Madureira, economista, de 71 anos, é natural de Vila do Conde e reside em Matosinhos. Funcionário público aposentado, exerceu vários cargos nas alfândegas, como o de director da Alfândega do Porto de Leixões, cuja criação impulsionou.
Desempenhou igualmente várias funções enquanto eleito da CDU, tendo sido vereador da Câmara Municipal de Matosinhos durante três mandatos e membro das assembleias municipais de Vila do Conde e Matosinhos.
É presidente da assembleia-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte. Foi membro do Comité Central do PCP e é actualmente membro da DORP, sendo o responsável pelo seu Sector Intelectual.

José Decq Mota, nos Açores

José Decq Mota foi apresentado no dia 23, na Horta, como mandatário regional nos Açores da candidatura de Edgar Silva à Presidência da República.
José Eduardo Bicudo Decq Mota, de 66 anos, natural da Horta, foi membro da Direcção da Organização da Região Autónoma dos Açores do PCP e coordenador do PCP/Açores, e é actualmente membro do Conselho Regional do PCP.
Membro do Comité Central entre 1980 e 2008, foi o primeiro candidato do PCP a ser eleito deputado na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, funções que desempenhou entre 1984 e 1988.
Desempenhou também várias funções enquanto eleito da CDU, tendo sido vereador da Câmara Municipal da Horta (1997-2001 e 2005-2009) e deputado na Assembleia Municipal.

Joaquim Daniel, em Braga

Joaquim Daniel é o mandatário da candidatura de Edgar Silva às eleições presidenciais no distrito de Braga, informou o gabinete de imprensa da candidatura no dia 19.
Joaquim Daniel Pereira Rodrigues, operário químico da Continental Mabor, tem 43 anos de idade, é coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Braga, membro da Comissão Executiva da CGTP-IN e dirigente do SITE-Norte. É membro da DORB e do Comité Central do PCP.
Na nota de imprensa, afirma-se que, «com esta escolha, a candidatura reafirma a sua opção pela defesa dos trabalhadores e do povo» e que se trata de «um novo passo na afirmação no distrito de Braga de uma candidatura firme, combativa, singular porque afirma o seu absoluto comprometimento com os valores de Abril e com a defesa da Constituição da República Portuguesa».




Mais artigos de: Presidenciais

Candidatura indispensável <br/>para os trabalhadores

Edgar Silva reafirmou, no dia 19, o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores num encontro em que os seus representantes valorizaram a candidatura e fizeram um retrato de diversos sectores de actividade, fortemente atingidos pela política de direita.

Criar mundos de igualdade

No dia 20, Edgar Silva visitou as instalações da Lisnave, na Mitrena, contactou com os trabalhadores à porta da Visteon, em Palmela, e participou em duas sessões públicas: no Seixal e na Baixa da Banheira.

Conhecer as aspirações <br/>das populações

As potencialidades produtivas do Algarve, o ambiente, as opções urbanísticas e de desenvolvimento, a pobreza, o desemprego e a exclusão social foram alguns dos temas abordados por Edgar Silva nos contactos que estabeleceu, no dia 18, com populações e instituições de vários concelhos algarvios.

Aproveitar os recursos do País

Na segunda-feira, 23, Edgar Silva participou, no Porto, num encontro com intelectuais e artistas; seguiu-se um jantar em Matosinhos, onde defendeu a aposta na produção nacional e uma distribuição mais justa da riqueza.

Em cada apoiante<br>um mandatário

Na sessão pública com Edgar Silva que, no dia 19, juntou mais de centena e meia de apoiantes na Sociedade 1.º de Maio, em Tires (Cascais), muitos foram aqueles que quiseram intervir, colocar questões e dar a sua opinião sobre a candidatura e a situação política...